+351 220 046 185

Matéria-prima

Características do Policarbonato

Alimentar: O Policarbonato é um polímero semelhante ao vidro, mas com uma alta resistência à queda. Frequentemente utilizado nos produtos para consumo alimentar, como copos e pratos, esta matéria-prima torna-os mais seguros e económicos. Desta forma, podemos definir o Policarbonato como um polímero com:

  • Alta resistência à queda.
  • Resistência a altas/baixas temperaturas (até 130º quando esterilizado).
  • Alta estabilidade dimensional (quando submetido a temperaturas elevadas).
  • Boas propriedades visuais e alto brilho.
  • Excelente nível de resistência à hidrólise (pode ser submetido a +/– 3.000 lavagens).

O plástico Policarbonato utilizado no fabrico da nossa louça está em conformidade com a legislação para a indústria alimentar e a sua matéria-prima é considerada não tóxica e inodora (resistência química). Os copos e louças podem ser utilizados no micro-ondas, congelador e máquina de lavar louça.

Uma das vantagens do uso deste tipo de produto é o fato de ser reciclável, o que é uma mais-valia para a preservação do meio ambiente.

RB139Techniques33
Copos inquebráveis: São frequentemente utilizados em grandes eventos ou espaços exteriores para evitar ferimentos e reduzir as perdas de material. Os copos e louça em Policarbonato podem ser utilizados inúmeras vezes antes de serem encaminhados para reciclagem. O Policarbonato é uma matéria plástica alimentar, sem bisfenol e pertence à família do policarbonato. O Policarbonato assume as vantagens de adaptabilidade e de resistência do policarbonato, mas está indicado para o setor alimentar devido às suas características inodoras e não tóxicas.

Equipamento de segurança: Graças a sua alta resistência à queda, o Policarbonato oferece uma maior segurança e conforto nas aplicações onde as exigências de alto desempenho e de durabilidade são essenciais.

Durabilidade do Policarbonato: um plástico de alto desempenho que contribui para o fabrico eco- eficiente e para o uso prolongado de inúmeros produtos de valor tais como os equipamentos médicos. O nosso estilo de vida moderno não seria possível sem os diferentes tipos de plásticos. Tem um papel significativo em todas as vertentes ambientais, sociais e económicas do desenvolvimento sustentável.

techno3
Medicina: Graças às suas propriedades mecânicas únicas e elevada resistência térmica, o Policarbonato é ideal para aplicações médicas, onde os equipamentos e os aparelhos reutilizáveis são submetidos a exigências sanitárias elevadas. O equipamento e os aparelhos podem ser esterilizados entre 20 (esterilização por raios gama) e 100 vezes (esterilização a vapor) antes de serem reciclados. techno2
Iluminação: As excelentes propriedades do Policarbonato servem para melhorar a eficiência do projetor que está no fundo dos televisores com ecrã plano, o que permite uma poupança de energia e a redução de emissão de CO2. techno5Fotovoltaico : O Policarbonato substitui o vidro nas aplicações de película fina e de células fotovoltaicas flexíveis, diminuindo os custos de produção e de manutenção, permitindo uma maior liberdade de concepção, favorecendo o crescimento deste importante mercado inovador. techno4
Construção: O Policarbonato é um plástico com um ciclo de vida prolongado,  sendo assim adequado aos setores da construção e/ou automobilístico. A transparência do Policarbonato permite a passagem da luz, mas com melhor isolamento do calor, o que permite poupanças de energia que podem chegar aos 25% em certos produtos.
Ecoeficiência: As melhorias tecnológicas no disco compacto permitiram uma utilização mais eficiente dos recursos e melhoria de desempenho, nomeadamente em termos de capacidade de armazenamento da geração de HD DVD e de disco blu-ray, num factor de 35-40. Isto permite uma ecoeficiência suplementar.
Reutilização: Os produtos concebidos em Policarbonato estão aptos para ciclos de vida prolongados. O Policarbonato é mais leve e mais resistente que o vidro, permitindo uma economia de energia, redução da emissão de CO2 e significativa redução de perdas resultantes da quebra nas fases de distribuição e utilização.
cd
O Policarbonato é um polímero amorfo que, agregado a técnicas termoplásticas, permite um manuseamento extremamente simples e de grande durabilidade.

schemaboules